Cotado como titular, Paulo Roberto se diz pronto para "estreia" no Sport

Do ponto de vista objetivo, o volante Paulo Roberto já estreou pelo Sport - ele entrou na partida contra o Atlético-PR. Mas o jogador só participou de cerca de cinco minutos daquele jogo. Portanto, sua verdadeira "estreia" deve ser no próximo sábado, contra o Flamengo, na Arena de Pernambuco - duelo para o qual está cotado como titular do Leão.

A oportunidade surgiu porque o volante Serginho está suspenso. Na disputa com Rodrigo Mancha pela vaga, Paulo Roberto saiu na frente. Treinou entre os onze na primeira movimentação da semana e tem boas chances de ser escolhido. Mesmo sem tanto ritmo, já que praticamente não jogou ainda, ele garante estar 100%.

- Estou muito preparado. Desde que cheguei aqui no Sport venho trabalhando forte, diariamente, e aguardo por essa oportunidade. Será, sim, um grande desafio, mas estou muito confiante e preparado - disse.

Apesar da confiança do jogador, ainda não é certo que será ele o escolhido. O treino que ele começou como titular foi o único aberto à imprensa. A movimentação desta quinta foi reservada - bem como será a de sexta. Ou seja: a dúvida em relação ao substituto de Serginho deve permanecer até minutos antes do jogo.

Neste ano, Paulo Roberto ainda não conseguiu emendar grandes sequências de jogos. O campeonato que ele mais jogou foi o baiano - em que disputou 10 partidas pelo Bahia. Na Série B, pelo antigo clube, só entrou em seis jogos. E nesta Série A, já pelo Sport, só foi acionado de forma breve na já citada partida contra o Atlético-PR.

 

Voltar