Tricolor goleia o Náutico pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O Sub-20 do São Paulo viajou para Recife em busca de mais uma vitória pela Copa do Brasil da categoria. Em jogo válido pelas oitavas de final do torneio, diante do Náutico, em Paulista (PE), o Tricolor goleou o adversário por 4 a 1, com gols de Pedro (2), Caíque e Matheus Lu, somando uma boa vantagem para o jogo de volta. A partida acontece na próxima quarta-feira (19), em Cotia, às 15h.

Com jogo da Copa Paulista no mesmo dia e sem Lucas Perri no gol, uma vez que presta serviços à Seleção Brasileira Sub-20, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com Denis, Foguete, Kal, Tormena e Júnior, Éder Militão, Artur, Araruna, Shaylon, Pedro e Caíque. A partida começou com o São Paulo marcando desde o campo de ataque, fazendo pressão no Náutico. Aos poucos, o time da casa foi entrando no jogo e encontrando espaços para contra-atacar.

Aos 15 minutos, Tormena lançou Caíque, que ganhou no ataque e cruzou para Pedro, que teve o trabalho de empurrar para dentro da rede. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Kal foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Pedro, com tranquilidade, ampliou para o Tricolor. O Náutico não se abalou com o placar reverso e logo foi para cima, chegando ao primeiro gol depois de um descuido da marcação, com Leo, 2 a 1.

Em jogada pela direita, aos 26 minutos, Foguete cruzou na medida para Caíque fazer de cabeça o terceiro gol do São Paulo. Aos 34, Denis fez grande defesa, e aos 37, após bate-rebate na área, também ficou com a bola, garantindo a vantagem no primeiro tempo. Shaylon armou boa jogada e Artur finalizou de longe, fazendo o goleiro adversário trabalhar.

Para o segundo tempo, André Jardine sacou Artur e colocou Matheus Lu. O Náutico fez duas substituições na busca de mudar a partida. Aos sete minutos, Heron entrou no lugar de Caíque. Heron cruzou para Lu dentro da área, que arriscou de cabeça, mas a bola saiu rente a trave. Aos 23 minutos, Denis fez mais uma destacada defesa à queima-roupa.  

Pedro, que já havia levado uma pancada nas costas no primeiro tempo, deixou a partida para a entrada de Igor Liziero. Com isso, Heron apareceu como o homem de área, dando ainda mais velocidade. Em contra-ataque, Heron, do meio da área, abriu para Matheus Lu na direita, que deixou o dele, 4 a 1. Jardine aproveitou que são possíveis seis substituições, com três paradas, sem contar o intervalo, e utilizou a força do plantel para segurar o resultado positivo sem desgaste excessivo. Aos 35 minutos, saíram Foguete, Araruna e Shaylon para a entrada de Belão, Geovane e Bissoli.

Com o resultado, o Tricolor tem grande vantagem diante do time pernambucano para o jogo de volta, na próxima semana. Antes disso, terá dois compromissos no sábado, dia 15. Pelas oitavas de final do Campeonato Paulista, o desafio é contra o Santo André, às 15h. Pela Copa Paulista, o jogo será contra o São Caetano, às 16h, ambos no ABC Paulista.

 

Voltar