Elton valoriza vitória contra o Corinthians e convoca torcida para reta final: ‘Muito importante’

A Ponte Preta venceu o Corinthians no último domingo (29) e respirou um pouco mais aliviada no Campeonato Brasileiro, apesar de não deixar a zona do rebaixamento, por conta de critérios de desempate.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o volante Elton – um dos principais destaques da equipe campineira – celebrou o resultado e revelou que os jogadores estavam muito confiantes, apesar de enfrentarem o líder da tabela.

“Essa vitória foi muito importante, ainda mais na situação que a Ponte está na tabela. Ganhar do líder do campeonato é para nos dar muita confiança para o restante da disputa. Nosso pensamento era ganhar. Antes do jogo, acho que todos acreditavam que a Ponte iria perder para o Corinthians, pelo momento e pela fase que estamos passando, mas entre nós jogadores, estávamos confiantes na vitória para dar moral para nosso time”, declarou o atleta.

Na partida diante do clube do Parque São Jorge, a Ponte teve o seu maior público na atual edição do Brasileiro: foram 13.121 torcedores presentes no Moisés Lucarelli. Elton diz que o apoio do torcedor serve de combustível e espera que os bons públicos sigam até o fim do campeonato.

“Muito importante a torcida estar presente nesse momento. Quando eles comparecem e gritam do começo até o final da partida, fica muito difícil ganhar da gente aqui dentro. Temos que continuar com atitude de querer ganhar, pois o campeonato está indo para a reta final agora e não dá mais para vacilar”, comentou o meio-campista.

No início de 2017, Elton teve que superar um drama pessoal para voltar ao time da Macaca. Depois de cerca de quatro meses lesionado, voltou aos gramados já com uma assistência e se firmou como peça fundamental da equipe alvinegra.

“Nenhum jogador quer ficar machucado. Quando você está lesionado, fica louco para voltar logo para ajudar seus companheiros. Consegui dar a volta por cima e estar bem para ajudar minha equipe. Quando você volta, quer logo mostrar serviço e essa assistência me ajudou muito pra me encher de confiança e mostrar que eu conseguiria dar meu melhor”, finalizou Elton.

 

Voltar