Boa defesa, meta traçada e volta de Gustagol: o que diz Ligger antes do Floresta

Líder do Campeonato Cearense e classificado para a próxima fase do estadual, o Fortaleza agora mira o confronto com o Floresta, no sábado (17), no Castelão, às 18 horas. O time treina na tarde desta terça-feira (13), no CT Ribamar Bezerra. O zagueiro Ligger comentou sobre o momento do Leão e sobre a nova formação de Rogério Ceni, 3-5-2.

- Melhor estreia impossível nesse esquema. Desde que chegou, ele deixou claro que gosta de jogar nesse esquema. Depois do jogo, deu para ver como ele ficou satisfeito. Principalmente falando sobre os dois lateriais, dar liberdade deles chegarem como pontas, como alas. Os dois foram felizes para sairmos de com os três pontos, a vitória - comemorou.

O Tricolor lidera a tabela do campeonato, com 15 pontos e soma cinco vitórias. Confira os outros pontos da entrevista com o zagueiro Ligger.

Treinos com chuva

- Acho que não dá para escolher. É a lei da natureza. Não podemos abdicar dos nossos deveres. Temos de estar sempre treinando.

Manter o foco

- Acho que esse é o nosso lema. Temos de pensar jogo a jogo. Matematicamente, estamos classificados. Agora é tentar manter o nosso foco, a liderança, para pensarmos na fase seguinte. As equipes já se conhecem, já sabem onde podem surpreender. Com esse novo esquema, ele já tem mais uma opção. No decorrer do jogo, já podemos mudar da forma que eles jogam contra a gente.

Boa defesa

- A gente sai de campo sem tomar susto, sem tomar sufoco, de a equipe ter feito um jogo seguro. Dificultamos as principais investidas do Guarani. Foi merecimento o resultado do que fizemos dentro de campo.

Retorno do Gustavo

- Todo mundo é importante. Temos um grupo limitado em número. Mas foi provado que quem estava apto a jogar mostrou serviço. Todo mundo queria ter o Guatvo, ele é indispensável da forma que ele está. Ele vai voltar bem mais importante.

 

Voltar