Robinho se despede do Santa Cruz e volta ao Ceará para ser opção na Série A

O atacante Robinho, 23 anos, não faz mais parte do elenco do Santa Cruz e não permanecerá no time para 2019. Em uma rede social, o jogador já se despediu do clube, dois dias após a eliminação na Série C, e volta à equipe de origem, o Ceará.

Robinho atuou em 38 das 40 partidas do tricolor na temporada e anotou 8 gols. Foi um dos destaques corais no ano. Em um texto, acompanhado de uma imagem com os dizeres "Obrigado, Santa Cruz", Robinho falou sobre a saída do Arruda.


- Hoje não é um dia fácil para mim, mas em nossas vidas sempre iremos passar por momentos assim e precisamos ser fortes. Se encerra aqui minha passagem por esse clube gigante que é o Santa Cruz, de uma torcida apaixonante e envolvente, que mesmo nos momentos mais difíceis não nos abandonou, e cobrava, sim, mas querendo ver o melhor para o clube - postou.

O executivo de futebol do Santa Cruz, Fred Gomes, explicou a situação do atleta e por que não há chance de permanência.

- O Ceará é dono dos direitos econômicos e sinalizou que contaria com o atleta há cerca de vinte dias. Eles esperaram amigavelmente a conclusão de nossa participação na Série C para pedir seu retorno - disse.

 

Voltar