Rafael Toloi, da Atalanta, analisa adversários na Liga dos Campeões

Os holofotes do futebol mundial estavam voltados, nesta quinta-feira, para o Principado de Mônaco, palco do sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. E entre os clubes já tradicionais na competição, como Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Liverpool há um estreante 'conhecido': os italianos da Atalanta, que estão no Grupo C ao lado de Manchester City, Dinamo Zagreb e Shakhtar Donetsk.

Titular na defesa do clube de Bergamo há cinco temporadas, o zagueiro Rafael Toloi analisou a chave e garantiu que o único favoritismo está com os ingleses de Manchester.

- O Shakhtar e o Dinamo são equipes experientes na competição e nós jogaremos pela primeira vez. O Manchester City é a principal força do grupo e jogará como favorito. A Atalanta entrará para fazer grandes jogos e assim conquistar pontos. Sabemos que será um torneio difícil, mas uma classificação para a próxima fase seria excepcional para nós.

Na última temporada europeia, a Atalanta terminou o Campeonato Italiano na terceira colocação, a frente da Internazionale. Para Tolói a vaga histórica para a Liga dos Campeões foi merecida.

- Há uma euforia muito grande na cidade por essa competição. Essa vaga era um sonho do clube e do torcedor, então é hora de aproveitarmos este momento. Fizemos uma temporada excelente e fomos merecedores dessa vaga. 

A casa da Atalanta, o estádio  Atleti Azzurri d'Italia, passa por reformas e o clube terá de mandar seus jogos da Liga dos Campeões no San Siro, em Milão. 

- Claro que jogar em Bergamo seria bem melhor. Nosso estádio é mais acanhado e a torcida faria um espetáculo. Todos na cidade estão animados, então acredito que vamos nos sentir em casa no San Siro porque muitos torcedores irão até Milão para nos apoiar, completou Tolói.

A temporada da Atalanta começou no último final de semana com o time vencendo o Spal por 3 a 1 pela abertura do Campeonato Italiano. Neste domingo o time recebe o Torino

 

Voltar